Imprimir

Notícias / Esportes

Contraditório, Boullier admite: Senna tem poucas chances de ser titular

G1

Chefe da Renault-Lotus, o francês Eric Boullier deu várias declarações contraditórias nesta semana sobre o substituto de Robert Kubica na equipe. O polonês sofreu um grave acidente no rali "Ronde di Andora", na Itália, e deve perder toda a temporada por causa das lesões no lado direito do corpo. Perguntado sobre o novo piloto do time, o dirigente deu esperanças a Bruno Senna, Nick Heidfeld e Vitantonio Liuzzi; voltou atrás; mudou de ideia novamente; e, finalmente, admitiu que o veterano alemão é o favorito a vaga. Por causa da pouca experiência, o brasileiro tem poucas chances.

- Heidfeld está aqui para ser avaliado. Uma vez que tenhamos terminado nossa avaliação e se estivermos felizes com ele, iremos mantê-lo. Se não estivermos felizes, testaremos outros pilotos em Barcelona. Precisamos tomar uma decisão neste teste - diz Boullier.

Heidfeld tem 33 anos de idade e está na Fórmula 1 desde 2000. Ele já disputou 175 GPs na categoria, e foi companheiro de Kubica na BMW Sauber por mais de 50 provas. O alemão andará no R31 neste sábado, enquanto Bruno Senna será o responsável pelo teste no domingo.

- Precisamos de alguém experiente para liderar a equipe e, com os novos pneus, o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) e a asa traseira ajustável. Muitas coisas estão acontecendo no carro. Então, para isso, você também precisa de experiência - finaliza.
Imprimir