Imprimir

Notícias / Brasil

Decidido a sair do esquema, suspeito de tráfico se entrega em MG, diz PM

G1

Um homem, de 26 anos, suspeito de participar de uma quadrilha de tráfico de drogas foi preso nesta sexta-feira (11) após se entregar para a polícia e levar os militares até um laboratório de refino de cocaína em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a PM, o homem disse que estava decidido a sair do mundo do tráfico, porém integrantes do grupo estavam o ameaçando.

Ainda segundo a corporação, o suposto chefe da quadrilha, de 21 anos, também foi preso em flagrante. O tenente Márcio Oliveira explicou como aconteceu a prisão dos suspeitos. “Perto da casa dele [o homem que entregou o esquema] teve uma denúncia anônima de uma movimentação suspeita. Na abordagem a esse suspeito, ele resolveu conversar e entregou todo o esquema”, disse.

“Ele ainda franqueou a entrada dos militares [no laboratório] e também entregou o outro que chegou pouco depois e foi preso em flagrante também”, afirmou o tenente.

Na casa onde funcionava o laboratório, os policias encontraram 15,6 quilos de cocaína e 1,3 quilo de crack. Também foram apreendidos materiais para refino e mistura da droga, uma balança de precisão e uma prensa. Com o suposto chefe da quadrilha, a polícia apreendeu um revólver.

Segundo o Oliveira, em sete anos na corporação, é a primeira vez que atende uma ocorrência onde um suspeito se entrega desta forma. “Isso aí eu nunca ouvi falar não viu”, afirmou. Os dois presos foram encaminhados para a delegacia em Contagem.
Imprimir