Imprimir

Notícias / Brasil

Blitz detém 66 adolescentes por vandalismo em SP

Terra

Blitz feita pelo Juizado da Infância e da Juventude e Polícia Militar em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, deteve 66 adolescentes, que foram levados para a delegacia e liberados pela manhã com a chegada dos pais.

A blitz, segundo o Juizado, revistou mais de 500 pessoas que frequentam um famoso local de Rio Preto, na avenida Faria Lima, uma das principais da cidade. A avenida teve de ser interditada por algumas horas para que todos fossem revistados. Na região, ficam um shopping e um bar. Ao deixar o shopping, os jovens vão para o bar e avenida, onde segundo o Juizado, praticam atos de vandalismo e fazem uso de substâncias entorpecentes e álcool.

"Denúncias anônimas que chegaram ao Juizado relatam que os jovens que frequentam a região estavam barbarizando no local, chegando a mostrar os órgãos genitais e jogando garrafas com urina nos carros e pessoas que passavam pelo local", contou o juiz Osni Assis Pereira, responsável pela Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto. Segundo Pereira, os jovens também estariam praticando surfe sobre os ônibus e fazendo uso de álcool e drogas.

Os 66 adolescentes encontrados em situação irregular - sem documentos, praticando atos de vandalismo ou fazendo uso de substâncias entorpecentes -, foram levados para a delegacia e liberados após a chegada dos pais.

Segundo o juiz, os pais foram advertidos e alertados de que se houver reincidência, poderão perder a guarda dos filhos. O juiz também avisou que os estabelecimentos que vendem bebidas aos jovens podem responder por contravenção e serem lacrados em caso de repetição da irregularidade.
Imprimir