Imprimir

Notícias / Esportes

Ronaldo pode antecipar aposentadoria. Corinthians nega e espera jogador na segunda (14)

Gazeta Esportiva

Depois da rescisão de contrato de Roberto Carlos, a expectativa era que o Corinthians pudesse viver dias menos movimentados para a disputa do Paulistão-2011. Entretanto, as horas que antecederam o jogo deste domingo (13) contra o Paulista, em Jundiaí, foram turbulentas com a informação de que Ronaldo iria anunciar a aposentadoria nesta segunda-feira (14).

Ao menos por enquanto, a assessoria de imprensa do Corinthians diz que a notícia não é verdadeira. Portanto, Ronaldo é esperado para treinar nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava.

Como ocorreu com Roberto Carlos, Ronaldo foi bastante criticado pela desclassificação do Corinthians contra o Deportes Tolima, da Colômbia, pela pré-Libertadores. O jogador produziu pouco no confronto que era fundamental ao Timão para a sequência do ano e passou a ser bastante criticados pelos torcedores, irados com sua má forma física.

Devido aos protestos da torcida corintiana, Ronaldo admitiu ter pensado em pendurar as chuteiras neste início de ano. Porém, ele anunciou que desistiu da ideia após conversar com familiares e amigos. Entretanto, sua rescisão é complicada, uma vez que o pentacampeão mundial tem vários contratos publicitários com o clube.

Desde a volta do jogo na Colômbia, Ronaldo não atua com a camisa do Corinthians. O camisa 9 foi afastado do time titular para recuperar a forma física.
Imprimir