Imprimir

Notícias / Esportes

Emocionado, Ronaldo Fenômeno anuncia aposentadoria do futebol

De Brasília - Vinícius Tavares

“Não me arrependo de nada. Foi lindo demais, foi maravilhoso e lindo”. Acompanhado dos dois filhos e visivelmente emocionado, Ronaldo Nazário anunciou com estas palavras a sua aposentadoria do futebol mundial. Aos 34 anos, Ronaldo encerra 18 anos de carreira que foram marcados por dois títulos mundiais, por ter sido escolhido por três vezes como o melhor jogador do planeta e por ser o maior golador em Copas do Mundo

O anúncio foi nesta segunda-feira (14), ao vivo para todo o Brasil. Ronaldo chorou durante a entrevista coletiva concedida na sede do Corinthians, em São Paulo. Ele agradeceu a todos os clubes por onde jogou e a todos os jogadoeres com quem jogou e aqueles que enfrentou, desde os leais aos que não foram desleais.

Ao Corinthians e aos patrocinadores, Ronaldo Nazário fez agradecimentos especiais e emocionados e lamentou não ter podido conquistar o título da Libertadores ao time alvi-negro. “Me tornei com eles um bando de loucos com esta torcida”, disse Ronaldo em homenagem aos torcedores corinthianos. O atleta disse ainda que se dedicará ao trabalho da sua fundação "Criando Fenômenos", que atua junto com crianças carentes, e também à sua agência de negócios.

Ronaldo revelou ter hipotireoidismo, descoberto quando ainda jogava no Milan, da Itália, e que o impede de perder peso. “Nunca pude tomar remédios para reduzir o peso. Gostaria de deixar claro aos críticos sobre o meu peso que eu não poderia tomar estes medicamentos para não ser flagrado no exame anti-doping”, disse.

O jogador disse que decidiu largar o futebol na quinta-feira, após fortes dores na perna. “Sinto dores todos os dias. Sinto dores para subir uma escada. Na minha casa não tenho elevadores. Em minha mente, passei o fim de semana todo na UTI e hoje é o dia da minha morte”, revelou, ao garantir que nõa atuará na comissão técnica do clube.  "Serei uma espécie de embaixador do Corinthians para divulgar o nome do clube para o mundl todo".
Imprimir