Imprimir

Notícias / Brasil

Câmeras registram mulher com bebê de colo furtando loja em Brasília

G1

Uma câmera de segurança registrou quatro mulheres – uma delas com um bebê no colo – furtando roupas em uma loja de roupas infantis em Brasília. O caso ocorreu na quarta-feira passada (9), mas só foi divulgado nesta segunda (14).

As imagens das câmeras de segurança mostram as quatro mulheres se movimentando dentro da loja e colocando produtos em uma bolsa. Depois, elas saem da loja.

A vendedora Elicelma Tavares conta que elas chegaram a indicar que comprariam produtos. “No que eu chego no caixa, [ela disse] ‘Ah, eu esqueci meu cartão’, e isso foi rápido. Nisso, uma saiu, a outra saiu atrás”, afirmou.

A ação durou cerca de dez minutos e gerou um prejuízo de R$ 1,4 mil, de acordo com a loja. “O pior de tudo é a criança. Eu sou pai, né? Eu me senti assim... É uma coisa meio chata, um bebê de colo. A mãe, se é que é mãe, usando a criança. É muito chato, muito desagradável”, disse Ricardo de Souza Sampaio, que abriu a loja há oito meses.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Watson Warmling, esse tipo de furto não é comum, mas uma ocorrência semelhante foi registrada na região em outubro de 2010.

Segundo a polícia, o fato de um bebê ter sido usado durante o crime agrava a situação penal das quatro mulheres, que ainda não foram identificadas. As fotos delas foram distribuídas para as delegacias da cidade.
Imprimir