Imprimir

Notícias / Brasil

SP deixa estado de atenção, mas ainda registra pontos de alagamento

G1

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, retirou todas as regiões da capital paulista do estado de atenção no fim da tarde desta terça-feira (15). Por volta das 17h50, a cidade ainda registrava três pontos de alagamento, todos transitáveis. A Subprefeitura do Ipiranga, na Zona Sul, ficou em alerta entre 16h43 e 17h20 por causa do transbordamento de um córrego entre as avenidas Fagundes Filho e Bosque da Saúde.

A Zona Sul sofreu com a chuva desta tarde. Uma criança que caiu em um bueiro na região de Santo Amaro foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h. Uma pessoa que ficou presa embaixo de um carro devido à correnteza na Saúde também saiu ilesa.

Instabilidades associadas a uma frente fria provocaram chuvas fortes na Grande São Paulo. A precipitação atingiu parte dos bairros da Penha e Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, e os municípios de Guarulhos, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Cotia, Itapevi, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu e Taboão da Serra.

A atuação de uma frente fria no litoral do estado cria condições de novas pancadas de chuva em pontos isolados até o final da noite, de acordo com o CGE.

Anchieta
A pista central da Via Anchieta foi fechada, por volta das 16h30, entre o km 10 e o km 13 como prevenção ao transbordamento do Ribeirão dos Couros. Segundo a Ecovias, concessionária que administra a via, o tráfego no sentido litoral fluía normalmente pela pista marginal.

Aeroportos
Às 15h, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou trovoadas acompanhadas de rajadas de vento de até 56 km/h, de acordo com o CGE. Por volta das 16h30, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, estava aberto para pousos e decolagens, mas operava por instrumentos. O Aeroporto de Cumbica operava normalmente no visual.

A previsão é que novas áreas de instabilidades atinjam outras regiões da capital no decorrer da tarde, de forma isolada, no entanto.

Metro e CPTM
De acordo com a assessoria do Metrô, as composições estavam circulando com restrição de velocidade nas áreas abertas das linha 1 (Azul), 3 (Vermelha) e 5 (Lilás), devido à chuva. Já os trens da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) operavam sem qualquer problema até as 16h45, segundo a assessoria da empresa.
Imprimir