Imprimir

Notícias / Brasil

Menina que caiu de prédio na Zona Sul do Rio não corre risco de morrer

G1

A menina de cerca de 6 anos que caiu de janela de um prédio em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no início da noite de quarta-feira (16), não corre risco de morrer. Ela segue internada em observação no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio, em estado estável. Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde, a menina sofreu traumatismo leve de crânio e teve o pulso direito fraturado. Não há previsão de alta médica.

Avó pagou fiança
Ainda na madrugada desta quinta-feira (17), a avó com quem a menina mora foi presa e indiciada por abandono de incapaz. A assessoria da Polícia Civil informou que ela pagou fiança de R$ 1 mil e foi solta nesta manhã.

Vizinhos dizem que criança estava sozinha
Segundo vizinhos, a mulher estava estudando e teria deixado a menina sozinha. A queda foi de um apartamento do quarto andar na Rua Farani, em Botafogo, na Zona Sul. A perícia esteve no local da queda na noite de quarta-feira (16).

Investigações preliminares da polícia apontam que a queda teria sido de uma altura de cerca de 15 metros. O estudante de direito Marcos Troia, de 22 anos, estava num bar ao lado do prédio e presenciou a cena.

"Foi um barulho muito grande, e, quando olhei, a criança estava desacordada com os braços aparentemente quebrados e com sangue na boca. Imediatamente coloquei a mão no coração e no pulso e percebi que ainda havia batimentos. Liguei para os bombeiros e o socorro chegou em menos de 10 minutos", contou o jovem.

Moradores afirmaram que a menina costumava ficar em companhia de uma babá à noite, enquanto a avó ia estudar em um colégio no mesmo bairro. Mas, segundo vizinhos, a babá não teria ido ao trabalho nesta quarta-feira.

"A menina é bem magrinha e pequeninha, além se der muito tímida e quietinha. Não sei o que a levou para a janela, espero que tudo termine bem", disse uma vizinha que não quis se identificar.
Imprimir