Imprimir

Notícias / Copa 2014

Alencar teme que carne clandestina prejudique Cuiabá

Da Redação - Priscilla Vilela

Após as denúncias de que o Mercado do Porto estaria comercializando carnes sem inspeção, Dilemário Alencar, secretário da pasta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, externou a preocupação da Prefeitura de Cuiabá, de que as acusações manchem a imagem do município perante a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

De acordo com ele, o mercado é um dos grandes atrativos culturais de Cuiabá com uma média de dois mil visitantes por dia. Com isso, durante a realização da Copa do Mundo, deve ser uma espécie de “parque de atrações”. Porém, se comprovada à venda de produtos irregulares, pode sofrer repreensão da instituição.

Dilemário destaca que não são todos os produtos do mercado que estão sob a acusação de venda de produtos de forma irregular, e sim apenas três boxes dos mais de 300 instalados no local.

Mesmo assim, entre os apontados, as carnes, são provenientes de fornecedores antigos, sem a cultura do processo de inspeção, mas que serão averiguados pela comissão de inspeção.
Imprimir