Imprimir

Notícias / Copa 2014

Em Cuiabá, Zico crê que boa gestão é a fórmula para o sucesso da Copa

Da Redação - Alline Marques

O ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido por Zico, acredita que a boa gestão dos recursos é a fórmula para o sucesso da Copa do Mundo de 2014, mas também faz alerta para o risco do país perder a sede do mundial, caso não esteja pronto um ano antes para atender a Copa das Confederações.

“Não dá para achar que o Brasil irá resolver tudo da noite para o dia, mas com a boa gestão dos recursos se consegue. É preciso planejamento e organização para vermos em 2012, 70% das obras prontas. Uma má organização na Copa da Confederação pode cancelar a Copa do Mundo”, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (17), na sede da Agecopa.

Zico disse ter sido um dos grandes incentivadores da vinda da Copa para o Brasil, principalmente por ser o país do futebol, mas admite que a situação é complicada em algumas cidades e destaca, por exemplo, a situação caótica do aeroporto do Rio de Janeiro que precisa urgentemente de ampliação.

Vale destacar, que a situação do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, não é muito diferente, principalmente na sala de desembarque. A Infraero teve problema na construção do terminal temporário, mas garantiu que a obra deverá ser concluída até 2013, conforme prazo prometido pela empresa.

Sobre os transtornos que as obras da Copa provocarão na cidade, Zico pediu para que a população tenha paciência com os transtornos, mas também cobre o cumprimento das exigências da Fifa.

“Se as pessoas acreditam na melhoria então precisam ter calma, pois será um período difícil. É preciso muita paciência, mas também precisa observar e cobrar o cumprimento do prometido”, sugeriu.
Imprimir