Imprimir

Notícias / Esportes

Livro revela que ex-mulher agredia e humilhava chefão da F-1 em público

GLOBOESPORTE.COM

Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone comanda a maior categoria do automobilismo com mão de ferro. Entretanto, ele não parece ter a mesma força em sua vida pessoal. Ao menos é o que revela a biografia autorizada "No Angel - A vida secreta de Bernie Ecclestone", que será lançada na próxima semana na Inglaterra. O livro revela, por exemplo, que o dirigente sofria humilhações, apanhava e era chamado de anão por sua ex-esposa, a modelo croata Slavica Radic.

Após as primeiras notícias sobre o teor da obra, Ecclestone disse que foi traído pelo autor Tom Bower. Segundo o jornal inglês "The Times", o dirigente teria feito um acordo com o escritor para que sua vida pessoal não fosse abordada no livro. O acordo foi desrespeitado e o dirigente já disse que não vai participar de eventos para a divulgação do livro, como pretendia fazer.

- Disse a ele que responderia a todas as perguntas, mas a única coisa que eu não queria no livro era a minha família. E ele fez isso - lamenta Ecclestone.

O dirigente conseguiu ocultar detalhes de sua vida pessoal em sua primeira biografia, escrita por Susan Watkins, esposa de Sid Watkins, ex-médico oficial da Fórmula 1, lançada em dezembro do ano passado. Apesar disso, Ecclestone chegou a oferecer dinheiro à autora para que o livro não fosse publicado. embora ele não contivesse detalhes incômodos. O chefe comercial da F-1 ajudou os dois autores na ilusão de ter algum controle sobre o teor do que seria escrito.

O livro de Bower revela detalhes incômodos do casamento de Bernie com Slavica, 28 anos mais jovem do que ele e bem mais alta. Um dos trechos conta que a modelo dominava o marido. Em um jantar, ela não escondeu o descontentamento com a altura do então companheiro.

- Ele pensa que é um grande homem, mas não passa de um anão.

Outro trecho conta uma passagem em que Bernie chegou a seu escritório em Londres com um olho roxo após apanhar da mulher por ter feito uma pose ao lado de uma modelo em um evento na Itália. Ele descreveu a descontrolada e irritada Slavica em seus piores dias.

- Ela grita muito, e às vezes joga pratos. Eu me escondo em outro quarto, porque parece que ela adora me aterrorizar. Não liguem para o cão, mas tomem cuidado com a esposa.

Slavica não era apenas agressiva fisicamente, mas também fazia muita pressão psicológica sobre o dirigente. Eram comuns as humilhações que Bernie sofria em público. Em um jantar do Automóvel Clube de Mônaco, ela perguntou a Ron Dennis:

- Você faz sexo com sua mulher?

O então chefe da McLaren respondeu que sim, envergonhado. Mas Slavica fez a mesma pergunta a todos que estavam na mesa, e fez questão de dizer em alto e bom som.

- Eu não faço mais sexo.

O divórcio saiu muito caro para Bernie. Ele precisou pagar R$ 1,5 bilhão a Slavica no acordo. Ele soube que ela sairia de casa quando veio para o Brasil para a corrida final do campeonato de 2008.

Imprimir