Imprimir

Notícias / Turismo

TAM atinge 85,5% de market share internacional em dezembro

Jornal de Turismo

A TAM registrou em dezembro novo recorde de market share no segmento dos vôos internacionais operados pelas companhias aéreas brasileiras, com a marca de 85,5%. O crescimento foi de 15,6% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano de 2008, o market share internacional da TAM foi de 75,2%, com crescimento de 7,7% em relação a 2007, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A taxa de ocupação (load factor) dos vôos internacionais da companhia foi de 71% em dezembro, superando a média de 67% registrada pelo setor. No acumulado de janeiro a dezembro, a ocupação foi de 76%, superando a média de 70% obtida no ano pela indústria de aviação civil no país.

Nos vôos domésticos, a TAM manteve a liderança de mercado em 2008 ao alcançar market share de 50,3% no acumulado de janeiro a dezembro, 1,5% acima do obtido no mesmo período de 2007. O load factor doméstico da TAM no acumulado de 2008 foi de 68%, acima da média de 66% registrada pelo setor.

Em dezembro, o market share da companhia no mercado doméstico foi de 49,1%, 0,6% superior ao patamar alcançado no mesmo mês de 2007. A taxa de ocupação nos vôos domésticos foi de 66% em dezembro.

Com esses resultados, a TAM manteve em 2008 a posição de liderança no mercado doméstico, conquistada em julho de 2003, e no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras desde julho de 2006. O desempenho da companhia é resultado dos três pilares que fundamentam a atuação da TAM: Excelência em Serviços, Excelência Técnico-Operacional e Excelência na Gestão.



Imprimir