Imprimir

Notícias / Esportes

Joaninha dá show de backflips e conquista o penta da Copa Brasil

De Sinop - Alexandre Alves

Não teve para ninguém. O piloto mato-grossense Gilmar Flores, o “Joaninha”, de 30 anos, sagrou-se pentacampeão da Copa Brasil de MotoCross Freestyle, neste domingo de manhã, no Rio de Janeiro, com manobras radicais. É o quinto título dele nas cinco edições da competição. Marcelo Simões terminou em segundo e o colombiano Sebastian "Tatan" Mejia completou o pódio.

Na primeira volta da final, os pilotos mostraram altíssimo nível e, Joaninha, que foi o último a entrar na pista, começou “arrepiando”. Com o seu famoso giro para trás, o backflip, e suas diversas variações, o sinopense conseguiu 414 pontos e a liderança parcial da final. O colombiano Tatan também deu backflip, mostrando que estava disposto a competir de igual para igual com Joaninha.

Mas o mato-grossense já havia preparado a “carta na manga” e deu variações do backflip, inclusive soltando as mãos durante os giros para traz, surpreendendo os concorrentes. Com um largo repertório de manobras, o brasileiro se superou e deu show de saltos para a plateia.

Apesar do vento, um obstáculo de última hora, Joaninha conquistou o pentacampeonato da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre com incríveis 414 pontos e não esqueceu suas raízes na hora de comemorar o título. “Ofereço essa volta e a vitória para todo mundo de Sinop e para toda a minha família”, homenageou ao vivo na transmissão da TV Globo.

Confira a classificação final:

1º "Joaninha" - 414 pontos

2º Marcelo Simões - 373 pontos

3º Sebastian "Tatan" Mejia - 368,5 pontos

4º Derek Burlew - 354 pontos

5º Pedro Nougalli - 322 pontos

6º Jeff Campacci - 289 pontos
Imprimir