Imprimir

Notícias / Turismo

Buenos Aires terá praias artificiais durante o verão

Uol

 A cidade de Buenos Aires, conhecida como a "Paris da América Latina", continua tentando imitar a cidade. Desta vez, a capital argentina vai criar duas praias artificiais durante o verão, repetindo a tradicional iniciativa da prefeitura da capital francesa.

"Pusemos uma faixa de areia com guarda-sóis, cadeiras, atividades esportivas e culturais. É um esforço que estamos fazendo para que a cidade seja cada vez mais agradável para todos", disse o chefe de gabinete da prefeitura de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta.

As praias estarão no Parque Roca, na zona sul da cidade, onde se encontra o estádio onde a Argentina disputa seus jogos na Copa Davis de Tênis, e no Parque de los Niños, na zona norte, com vista para o Rio da Prata.

A capital argentina foi construída às margens deste rio, o que incentivou a construção e a popularidade destas praias no passado. Tradicionais durante as décadas de 20 e 60, começaram a desaparecer depois que o rio foi considerado poluído.

"Não é possível tomar banho de rio, mas colocaremos duchas pelo local para que as pessoas possam se refrescar. É uma alternativa a mais durante o verão", disse o chefe de gabinete.

As duas "praias" portenhas serão inauguradas na próxima sexta-feira, com entrada gratuita.
Imprimir