Imprimir

Notícias / Turismo

Festiva de Música de Cartagena ocorre de 10 a 17 de janeiro

Jornal de Turismo

De 10 a 17 de janeiro, é realizado o Festival Internacional de Cartagena, na Colômbia. Esta é a terceira edição do evento e quem assistir pode desfrutar de 21 apresentações de reconhecidos músicos nos cenários mais representativos da cidade, como o Teatro Heredia, as capelas dos hotéis Sofitel Santa Clara e Charleston Cartagena e a Praça de San Pedro Claver.

O Cartagena Festival foi classificado pela revista britânica Classic FM no primeiro lugar do pódio entre os dez festivais mais extraordinários de música do mundo. Além do mais, desde a sua primeira edição. Foi cataloado entre os maiores eventos culturais do país. Devido a tudo isso, o festival se transformou em uma parada obrogatória para quem viaja por terras colombianas durante janeiro.

Centenas de estudantes, que vêm de todos os cantos da Colômbia para ter contato com os maiores músicos do mundo, enchem cada esquina simultaneamente as apresentações folclóricas nas praças da cidade.

O evento inclui também um concerto de jovens talentos na Escola de Belas Artes de Cartagena – que se transforma em uma grande oportunidade para que o público conheça algumas das novas figuras colombianas da música – e três apresentações nos bairros populares da cidade: Las Palmeras, El Pozón e María Auxiliadorea, organizadas por um dos patrocinadores do evento – a Fundação Salvi Colombia – em que serão realizados encontros com vários dos artistas convidados ao festival. Tudo é organizado para que o som da música chegue aos ouvidos de todos os habitantes da cidade e de quem esteja ali de férias.

Além de tudo, este tipo de iniciativa dos organziadores do Festival Internacional de Música de Cartagena remete a seu lema, que é “A música é para todos”.


Imprimir