Imprimir

Notícias / Esportes

Empolgada com 87, Patrícia Amorim vê missão cumprida no Flamengo

Terra

As aparições públicas da presidente do Flamengo têm se tornado cada vez mais frequentes. Primeira mulher eleita para comandar o clube na história, Patrícia Amorim apareceu nesta segunda-feira para dizer que, com a homologação do título de 1987 por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já cumpriu sua missão.

"Se eu deixasse de ser presidente hoje, eu me sentiria com a missão cumprida. No dia da minha posse, em 22 de dezembro (de 2009), não prometi nada no discurso, apenas que entregaria o Flamengo melhor do que encontrei", declarou a dirigente, antes de enumerar alguns feitos.

Aproveitando-se da decisão da CBF de legitimar a polêmica conquista, ela citou alguns problemas financeiros que conseguiu contornar, como o atraso de salários do time, e o projeto do Centro de Treinamento, o qual está em andamento.

"Mas mais do que isso, encontrei um clube com seis Brasileiros conquistados dentro de campo, mas com apenas cinco reconhecidos", emendou Amorim, fazendo agradecimentos à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) e aos demais membros da diretoria do Flamengo.

"O Flamengo estabelece com seu passado o seu compromisso fechado e se programa agora com dever de missão cumprida. Rumar para o futuro: essa é a nova missão", concluiu a mandatária.
Imprimir