Imprimir

Notícias / Esportes

Jogador sub-20 da Somália morre em atentado terrorista

Globo Esporte

O jogador Abdi Salaan Mohamed Ali, da seleção sub-20 da Somália, morreu nesta segunda-feira em um atentado terrorista em Mogadíscio, capital do país, depois de participar de um treinamento. No site oficial da Fifa, o presidente Joseph Blatter lamentou a tragédia e mandou uma mensagem de apoio à federação.

Outros dois atletas do time sub-20, Mahmoud Amin Mohamed e Siid Ali Mohamed Xiis, ficaram feridos no mesmo atentado que matou mais sete pessoas. Segundo a Fifa, Ali era um dos principais jogadores da Somália.

O site da Fifa publicou uma carta enviada por Blatter a Said Mahmoud Nur, presidente da federação do país:

- É com tristeza no coração que lhe escrevo hoje, depois de saber da tragédia que ocorreu na Somália. Em nome da Fifa e da família mundial do futebol, gostaria de transmitir as minhas condolências ao senhor, à comunidade futebolística da Somália e, acima de tudo, a todos os familiares, amigos e entes queridos das vítimas. Queira fazer com que saibam que hoje a comunidade do futebol está unida ao lado deles. Esperamos que, de alguma forma, as nossas palavras possam ajudar a levar um pouco de paz e conforto neste momento de tristeza.
Imprimir