Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Novos diretores tomam posse no dia 28

TJ/MT

Será realizada no dia 28 de fevereiro, às 17 horas, a posse da nova diretoria e do conselho consultivo da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) para o biênio 2011/2013. O desembargador Paulo da Cunha assumirá como diretor e a desembargadora Clarice Claudino da Silva como vice-diretora, substituindo, respectivamente, os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e Márcio Vidal, que encerram seus mandatos. A cerimônia de posse terá lugar na sede da Esmagis-MT, atualmente instalada na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, e contará com a presença de desembargadores e juízes do Poder Judiciário de Mato Grosso.

O diretor eleito, desembargador Paulo da Cunha, destacou que o exercício da magistratura exige um conhecimento amplo que as faculdades sozinhas não são capazes de proporcionar e, nesse sentido, pretende em seu mandato que a Esmagis-MT continue atuando na sua finalidade, que é a de ofertar conhecimento para que o juiz desenvolva a sua missão, cada vez mais complexa.

Ex-aluna da Esmagis-MT, a desembargadora Clarice Claudino da Silva, eleita vice-diretora, afirmou que pretende contribuir para a formação dos magistrados e para que eles vejam na Esmagis-MT a porta de entrada para a permanente reciclagem de conhecimento.

Além da nova diretoria, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso também elegeu, em sessão administrativa extraordinária realizada no dia 17 de fevereiro, os desembargadores que formarão o conselho consultivo da Esmagis-MT para o biênio 2011/2013. São eles: desembargador aposentado Mauro José Pereira, desembargador Juvenal Pereira, desembargador José Jurandir de Lima, desembargador Márcio Vidal, desembargador Mariano Alonso Ribeiro Travassos e a juíza substituta de Segundo Grau Marilsen Andrade Addario.

A Esmagis-MT foi criada há 25 anos e funciona como um espaço de formação continuada aos magistrados que atuam no Estado. Nas comemorações relativas ao jubileu de prata, a escola foi homenageada com a criação de um selo oficial dos Correios. Mais de mil selos foram impressos. Com um quarto de século, a Esmagis-MT é a sétima escola de magistratura mais antiga do País.
Imprimir