Imprimir

Notícias / Cidades

Moradores de Claudia recepcionam Rally da Selva

Da Assessoria

Os moradores de Claudia, cidade de Mato Grosso que fica 590 ao norte da capital Cuiabá, tiveram um sábado diferente. O sossego da cidade foi quebrado pelo ronco dos motores dos jipes que disputam o 11º Rally da Selva que abre a Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e Campeonato Matogrossense.

Os carros chegaram ao meio dia e tiveram uma parada neutra para almoço na Praça dos Imigrantes, no centro da cidade que tem 11 mil habitantes.

A movimentação chamou atenção dos moradores. O estudante da quarta série, João Victor, nunca tinha visto um rally de perto. Fez o pai interromper o trabalho para levá-lo à praça.

“Queira ver os carros de perto. Nunca tinha visto carro de rally. Um dia eu quero fazer trilha também”, disse.

Os competidores se encantaram com a recepção. O navegador João Macedo foi recebido com aplausos. Para ele, não foi novidade.

“Sempre que a gente chega em cidades que não vivem o Rally no dia-a-dia somos recebidos com muita festa. Já cheguei em lugares com bandinha e dei autógrafos. Aqui em Claudia está muito bacana”, disse.

O piloto João Laurindo deu autógrafo pela primeira vez. Logo que chegou foi cercado por crianças querendo uma lembrança da competição.

“Faz bem para a gente. São aspectos apaixonantes de um rally”, afirmou.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).
Imprimir