Imprimir

Notícias / Esportes

Maestro do Figueira, Maicon não teme a forte marcação do Criciúma

Globo Esporte

O Figueirense tem o ataque mais positivo do Campeonato Catarinense, com 26 gols, e deve muito deste poder ofensivo a um jogador que tem apenas um gol: o meia Maicon. Maestro do time, ele é fundamental para o funcionamento do setor e contribui para o sucesso de jogadores como Fernandes e Héber.

Maicon sabe que será um dos mais visados pela marcação do adversário, por ser o responsável pela distribuição das jogadas, mas sabe a maneira de fugir isso e fazer a diferença.

- Eu e todos os outros jogadores temos que procurar nos movimentar bastante para sair da marcação e conseguir fazer nosso jogo fluir - considerou.

Desta forma, o meia acredita que o Figueira conseguirá manter o estilo de jogo que fez dele um verdadeiro Furacão até aqui no Scarpelli - em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate.

- Temos que fazer o que vínhamos fazendo, ter tranquilidade e inteligência para atacar no momento certo e não dar espaço para o adversário. Isso vai ser fundamental para conseguir a vitória - avaliou o camisa 8.
Imprimir