Imprimir

Notícias / Educação

Balada dos Calouros da UNED agitou Diamantino

Da Assessoria

Contra o bullying e qualquer forma de constrangimento, a faculdade UNED de Diamantino realizou o trote solidário que visa manter a tradição das brincadeiras entre os acadêmicos, mas de uma forma que possa interagi-los cada vez mais com a comunidade.

Os cursos de Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem, entraram no ritmo ao longo da primeira semana letiva de receber bem os novatos e mostraram que a faculdade é boa no ensino e na diversão solidária.

Durante a “2ª Balada dos Calouros”, que ocorreu na noite de sexta-feira (25), todos os cursos arrecadaram alimentos; de quilo em quilo, formou-se uma “montanha de solidariedade” que será entregue nas cidades da região.

“Logo de cara os estudantes aceitaram a proposta da gincana. Desde segunda-feira (21) nós começamos arrecadar alimentos, com ajuda de colaboradores conseguimos mais de uma tonelada para esse trote solidário”, informou animada a Coordenadora de Enfermagem, Karina Nonato, curso vitorioso na gincana.

“Mais uma vez eles desempenharam um papel importante para o próximo com essa arrecadação”, comemorou Nonato.

Confirmando que a UNED é defensora das causas sociais e busca estar próxima da coletividade, a Coordenadora mencionou a respeito da proposta da instituição. “Já não é o primeiro ano que a gente faz esse trabalho, e o curso Enfermagem acatou com muito carinho esse tipo de trote”.

A “2ª Balada dos Calouros”, contou com animação a noite toda, ao som do DJ Jucabala o pátio da faculdade virou uma pista de dança e os acadêmicos montaram tendas de alimentação que contribuíram para enriquecer a festa e viabilizar recursos para as formaturas.
Imprimir