Imprimir

Notícias / Educação

Cursos podem ter descontos em site de compras coletivas

Terra

Com o mesmo princípio que alimenta os cerca de mil sites de compras coletivas que pululam pelo país, um grupo de investidores de São Paulo decidiu apostar em um nicho até então inexplorado pelos concorrentes: a venda de cursos. A ideia é viabilizar cursos de extensão, especialização e até graduações e pós-graduações por preços inferiores aos praticados no mercado, porque as vendas são fechadas antecipadamente.

No ar há pouco mais de um mês, o Mebox nasceu de uma rede social de mesmo nome, que reúne estudantes, professores e pesquisadores para discutir temas exclusivamente acadêmicos.

"Não há fotos ou conversas pessoais. É um ambiente para quem quer estudar", explica Carlos Leon, representante dos investidores paulistas.

A rede publica artigos de interesse acadêmico, além de dicas de cursos. A partir do interesse dos participantes, criou-se o site de compras coletivas, conta Leon.

Até agora, só foram ofertados cursos de extensão, como gestão financeira, com preços até 65% inferiores. Porém até o segundo semestre deste ano, Leon espera que o Mebox ofereça graduações e pós-graduações.

"No momento, estamos estudando a legislação. Queremos oferecer cursos credenciados pelo Ministério da Educação e que não corram o risco de serem descredenciados no meio do caminho, depois de o aluno ter efetuado a compra no site", comenta.

Há também o temor de que as faculdades possam tratar o aluno das compras coletivas de forma diferente dos demais. "Imagine se oferecermos um curso de administração e formamos uma turma na qual os alunos pagam a metade da parcela. Queremos impedir que a escola coloque esta turma numa sala ruim, com professores menos qualificados. Por isso, estamos escolhendo muito bem os parceiros", explica.

Leon afirma que já há faculdades interessadas no formato.
Imprimir