Imprimir

Notícias / Esportes

Chefe da Renault-Lotus elogia Heidfeld: 'Já é o líder da equipe'

Globo Esporte

Nick Heidfeld não recusou a chance de voltar à Fórmula 1, mas admitiu ter dúvida antes de substituir Kubica na Renault-Lotus. A certeza de que o alemão era o piloto certo para ocupar o lugar de Kubica ficou com Eric Boullier, chefe da Renault. Impressionado com a maneira em que Heidfeld logo assumiu o cargo, de forma rápida e decidida, o dirigente disse que "era óbvio que ele era o homem certo para correr na temporada".

- A maneira como ele entrou no time... eu fiquei surpreso com o fato de que ele foi capaz de posicionar-se tão cedo e tão facilmente como um líder de equipe. Heidfeld, após a primeira corrida, já estava claramente exigindo algumas mudanças, caso ele pudesse ficar - explicou o francês à revista inglesa "Autosport".

Boullier disse que a necessidade de um piloto que pudesse mostrar liderança técnica foi um fator fundamental na busca da Renault-Lotus por um substituto para Kubica, e Heidfeld era sempre a primeira escolha.

- Como o acidente aconteceu numa fase tão precoce da temporada, concluímos rapidamente que precisava de um piloto muito experiente - e rápido, obviamente - e de ter caráter suficiente para levar algumas decisões técnicas ou de tomar decisões de maneira firme com a equipe - disse Boullier.
Imprimir