Imprimir

Notícias / Esportes

Categoria Turismo reúne famílias no Rally da Selva

Da Assessoria

O Rally da Selva deu a largada para 15 novas equipes na manhã deste domingo. Pilotos e navegadores da categoria Turismo pegaram as trilhas na abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e Campeonato Matogrossense, em Sinop.

O diretor técnico Victor Medina explicou que foi elaborado um percurso especial para atrair novos competidores e proporcionar aventura com segurança e turismo.

“Fizemos trilhas em estradas que passam perto das rodovias que ligam as cidades de Sinop, Santa Carmem e Vera. É um percurso seguro, com navegabilidade para iniciantes começarem a se apaixonar pelo off Road”, explicou.

A novidade atraiu famílias. Os empresários Dirceu e Gustavo Ropelli deixaram os negócios para curtir as trilhas. O pai, Dirceu, vai ser o piloto.

“Eu vou dirigir porque fui eu que ensinei o Gustavo a dirigir. Se ele errar alguma coisa vai ficar feio para mim”, brincou.

Gustavo disse que aceitou a proposta do pai sem reclamar.

“É melhor ele dirigir porque se eu atolar ele vai me encher o saco”, respondeu com bom humor.

Os namorados João Paulo Gotardo e Fernanda Seger decidiram participar do Rally da Selva na manhã do domingo.

“O meu primo filma para o DVD do evento e me disse que eu iria gostar de competir. Eu vim e espero muita adrenalina. Talvez seja a primeira experiência para depois eu correr com 4x4”, afirmou.

Além da Turismo, os competidores das categorias Máster e Expedition largaram para o segundo dia de competição. O Rally da Selva começou na sexta (25) e termina neste domingo (27).

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).
Imprimir