Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Volkswagen vai mostrar Golf conversível no Salão de Genebra

R7

O gosto dos europeus por carros conversíveis será explorado pela Volkswagen no Salão de Genebra, em março, com a apresentação do Golf VI conversível, mais conhecido apenas como Golf Cabrio.

Jaguar lança versão "bombada" do XKR

O novo carro é derivado da plataforma PQ 35 e tem um pouco menos de refinamento que o já conhecido Volkswagen Eos, que roda pelas ruas do Brasil, embora em pequena quantidade.

A diferença mais nítida entre os modelos está no funcionamento da capota. A do Golf é feita de lona e usa um sistema de acionamento eletro-hidráulico que, segundo a montadora, leva 9,5 segundos para abrir ou fechar.

Já o VW Eos, apesar de usar a mesma plataforma do Golf, tem sistema de abertura e fechamento mais rápido, com capota feita de fibra.

O Golf Cabrio terá opções de motores que vão de 105 cv a 207 cv, com transmissão manual de cinco velocidades ou semi-automática DSG de sete marchas.

O preço na Europa parte de R$ 54 mil (23.000 euros). Não há qualquer previsão de que o Golf Cabrio venha ao Brasil, já que o "nosso" Golf sequer é da mesma geração do europeu.
Imprimir