Imprimir

Notícias / Esportes

Diretor da Williams diz que o câmbio inovador da equipe é difícil de copiar

GLOBOESPORTE.COM

Sam Michael, diretor-técnico da Williams, acredita que as soluções do inovador modelo da equipe inglesa tornarão complicada a tarefa de cópia de outros times. O câmbio lançado pelo time, de dimensões extremamente reduzidas, é uma das grandes novidades da temporada, ao lado do escapamento dianteiro da Renault-Lotus e do assoalho duplo da STR.

- As inovações dos outros times são relativamente fáceis de serem adotadas pelos outros. O câmbio, por sua vez, é bem mais complicado, por ser uma parte essencial do carro - diz Michael, em entrevista ao tabloide inglês "The Sun".

Para o dirigente, a temporada 2011 é a época ideal para tentar inovar no desenho dos carros. Michael diz que ainda é complicado prever como as equipes andarão na temporada.

- Quando começamos com os difusores duplos e todas as restrições deste ano, pensei que seria uma besteira. Mas estamos fazendo o contrário, porque precisamos nos diferenciar para não andar atrás. Temos que correr atrás de algo que nos dê dois décimos, não importa se no escapamento ou no câmbio. Temos as regras mais restritas dos últimos anos e os carros parecem completamente diferentes entre si. Não dá para prever como será a temporada.

Imprimir