Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Koenigsegg apresentará em Genebra carro de 1.115 cavalos de potência

Auto Esporte

A sueca Koenigsegg apresentará mais umas de suas criações chamativas no Salão de Genebra. O centro do estande da marca no evento será a versão de produção do novo superesportivo Agera R. O carro foi desenvolvido com base no projeto do modelo CC, que já tem 15 anos.

O carro é feito em fibra de carbono, assim, a estrutura pesa apenas 70 kg. O peso total do carro é 1.330 kg, o que o torna o superesportivo mais leve homologado para produção, de acordo com a marca. Sob o capô, está o motor V8 5.0 bi-turbo capaz de desenvolver 1.115 cavalos de potência e 122,3 kgfm, quando abastecido com etanol E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina).

Eo carro é abastecido com gasolina, a potência cai para 940 cavalos e o torque para 112,1 kgfm.
Para um superesportivo, o consumo do superesportivo Agera é relativamente baixo. Segundo a Koenigsegg, ele faz consumo médio de 6,8 km/l.

O motor é acoplado a uma caixa recém-desenvolvidos de sete velocidades, que pela primeira vez, combina um sistema de dupla embreagem com uma única caixa de entrada de eixo. O resultado são mudanças de velocidade extremamente rápidas. Outra característica é o novo sistema E-Diff, que Koenigsegg diz que faz o Agera mais seguro ao dirigir no limite e oferece um melhor.

Com o conjunto, o carro atinge a velocidade máxima de 440 km/h, mas ela é limitada eletronicamente a 375 km/h por questões de segurança. No entanto, por curtos períodos de tempo, a Koenigsegg pode desbloquear a limitação se todas as condições necessárias forem preenchidas pelo proprietário.

No exterior, o charme fica para o tema Speed Racer, que pode ser personalizado pelo proprietário do veículo. Já o interior do Agera apresenta uma mistura de materiais “nobres” como alumínio, fibra de carbono e couro alcantara. Entre os equipamentos tecnológicos do modelo estão áudio, navegação por satélite, conectividade Bluetooth e até mesmo dados do carro por telemetria.

A Koenigsegg ainda não divulgou o preço do Agera R.
Imprimir