Imprimir

Notícias / Política MT

Governador defende Henry sobre 'terceirização' da Saúde no estado

Da Redação - Pollyana Araújo e Julia Munhoz

O governador Silval Barbosa (PMDB) saiu em defesa do secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, e assegurou que, em momento nenhum, foi anunciada a privatização dos hospitais regionais, motivo de grande polêmica recente e criticada pelos trabalhadores da Saúde.

Depois que Henry manifestou interesse em contratar Organizações Sociais (OSs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip’s) para administrar as unidades de saúde. A ideia, porém, não agradou aos 350 médicos, que já ameaçam paralisar as atividades.

“A parceira com OSs e Oscip’s é uma gestão para fortalecer a saúde em Mato Grosso”, argumentou Silval, ao avaliar que ainda não há nada definido em relação à medida. Disse ainda não ter conversado com Henry sobre o assunto, tão menos sobre o indicativo de greve do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed).

De acordo com o presidente do Sindimed, Edinaldo Lemos, o modelo defendido por Henry "favorece o desvio de dinheiro público", usando como exemplo o caso do Instituto Creatio, acusado pela Polícia Federal de cometer fraudes e desvios de verbas públicas.
Imprimir