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Sandy será nova garota-propaganda da cerveja Devassa

G1

Com pouca força econômica para concorrer com multinacionais que atuam no mesmo setor, o grupo Schincariol aposta na inovação para tentar ampliar sua participação de mercado. É nesse foco que a marca mais nova da companhia, a Devassa, começou uma tradição de anunciar no Carnaval do Rio sua garota-propaganda.

Após a celebridade internacional Paris Hilton ter sido símbolo da cerveja, no ano passado, a escolhida deste ano foi a cantora Sandy, conhecida pelo público como certinha e até mesmo recatada. A ideia da campanha é de que 'todo mundo tem um lado devassa'.

Sandy, além de estrelar o comercial que começa a ser veiculado na noite desta terça-feira, vai estar na Sapucaí nos dois dias de Carnaval, no camarote da Devassa. De acordo com o vice-presidente do grupo, Gilberto Schincariol, a surpresa causada pela escolha é exatamente a sensação pretendida.

'Nós não temos capital sobrando. Por isso, temos que ser criativos. Se eu for competir dinheiro contra dinheiro, não vou conseguir. Então, a estratégia precisa ser outra', explicou.

Todas as marcas do grupo Schin respondem por 11,6% do mercado de cervejas em lata e garrafas de 600 ml. Por enquanto, a Nova Schin ainda é o carro-chefe da companhia, com vendas muito fortes no Nordeste do país. O objetivo da empresa não é fazer com que a Devassa tome este lugar, mas preencha as lacunas deixadas pela Nova Schin.

Segundo o vice-presidente da companhia, ter mais capital não é entrave ao crescimento. 'Não adianta investir mais. A gente precisa trabalhar efetivamente é na cobertura e distribuição. E é isso que a gente está fazendo', disse.

Outro entrave era a falta de uma marca mais forte. 'E a Devassa está conseguindo cumprir esse papel. Mas tem que ser tijolo a tijolo. Se para crescer puser muito dinheiro, começa a haver uma guerra de preço e tumultuar o mercado, e no final não chega a lugar nenhum', disse.
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