Imprimir

Notícias / Brasil

Justiça de MG aceita denúncia contra acusados de matar William Morais

G1

O Fórum Lafayette divulgou nesta terça-feira (1º) que a juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Neide da Silva Martins, aceitou a denúncia do Ministério Público contra os três acusados de matar William Morais – jogador do Corinthians, que estava emprestado ao América MG – no dia 6 de fevereiro, em Belo Horizonte. Segundo a assessoria do fórum, os denunciados vão responder pelo crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

A decisão da Justiça foi nesta segunda-feira (28). De acordo com a assessoria do fórum, na denúncia, consta que o crime aconteceu durante a madrugada do dia 6 de fevereiro, quando Morais saia de uma festa no bairro Serrano, Região da Pampulha, acompanhado de uma amiga. Ainda segundo a denúncia, Morais teria sido abordado pelos criminosos. Ao anunciarem o assalto, ele correu e, neste momento, foi atingido pelos disparos. De acordo com a denúncia, a amiga do jogador reconheceu os três acusados.

A arma que teria sido utilizada no crime foi encontrada na casa de um dos acusados. Segundo assessoria do fórum, a juíza solicitou à Secretaria de Defesa Social o laudo de necropsia do jogador e o laudo comparativo da bala retirada do corpo de Morais com a arma apreendida.

O próximo passo do processo são as audiências de testemunhas de acusação e defesa e o interrogatório dos réus. De acordo com o fórum, os três acusados estão presos temporariamente.
Imprimir