Imprimir

Notícias / Política MT

Sema anula processo administrativo contra Daldegan

Da Redação - Pollyana Araújo

O secretário de Meio Ambiente do Estado, Alexander Maia, anulou o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o ex-secretário da pasta Luiz Henrique Daldegan por suposto envolvimento em esquema de fraudes na emissão de licenças ambientais.

Com isso, as acusações que pesam contra Daldegan, que chegou a ser preso durante a Operação Jurupari, deflagrada em maio do ano passado pela Polícia Federal, os autos processuais referentes ao caso foram encaminhados à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado para análise quanto à prática de eventual crime de responsabilidade praticado pelo ex-agente político.

Conforme o secretário, houve vício de competência, já que há outro processo de investigação em andamento, considerando que o ex-secretário que não atua mais na secretaria. “Declaro a nulidade absoluta da instauração do processo administrativo disciplinar em comento, por flagrante vício de competência”, diz Maia, em trecho do documento.

Na operação também foram presos: Rodrigo Spinelli, filho do ex-conselheiro do TCE Ubiratan Spinelli; Afrânio Migliari, ex-secretário adjunto da Sema; Sílvio Corrêa, chefe de gabinete do governador Silval Barbosa; Janete Riva, mulher do deputado José Riva; Antônio Carlos Azóia, genro do deputado Riva; Cristiano Volpato, sobrinho do Riva; Paulo Rogério Riva, irmão do deputado Riva; Luciana Esteves, coordenadora de geoprocessamento da Sema; três engenheiros florestais e servidores da Sema.
Imprimir