Imprimir

Notícias / Esportes

Bahrein pode encerrar temporada da Fórmula 1 no lugar do Brasil em 2011

GLOBOESPORTE.COM

Bernie Ecclestone, chefe comercial da F-1, sugeriu que o GP do Bahrein, cancelado por causa da instabilidade política no país, seja remarcado e assuma a vaga do Brasil como encerramento da temporada 2011. O dirigente afastou a possibilidade de colocar a prova nas férias de verão por causa do forte calor no Oriente Médio, mas ainda não desistiu de recolocar o GP no calendário.

- Temos de ver o que podemos fazer, como podemos ajeitar as coisas. Talvez possamos trocar a data com o GP do Brasil, algo como isso. Não sei como as coisas estão no Bahrein e se haverá paz a tempo de uma corrida. Mas daremos um jeito. As pessoas lá sempre nos apoiaram muito, desde a primeira vez que fomos lá. Esqueça agosto, é muito quente para o público sentar nas arquibancadas quando está 40ºC - diz Ecclestone, em entrevista ao site da TV inglesa BBC.

O dirigente disse que a decisão deve ser tomada no início da próxima semana, antes da reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Ecclestone negou que a imagem da Fórmula 1 tenha sido danificada pela decisão de se cancelar a prova.

- Precisamos propor uma alternativa antes da reunião do Conselho Mundial. Nossa imagem não ficou arranhada. E espero que as coisas se ajeitem de forma pacífica no Bahrein para corrermos lá no fim do ano. A pessoa que dirige o país que tem de decidir. E eles acertaram. Se a corrida acontecesse, os manifestantes poderiam ganhar publicidade sabotando a Fórmula 1.

Imprimir