Imprimir

Notícias / Esportes

Após polêmico empate, presidente do UFC diz

R7

Após os juízes declararem o empate entre Bj Penn e Jon Fitch no UFC 127, realizado no último sábado (26), o público não tardou em vaiar. As reclamações da plateia, presente no ginásio em Sidney, eram a favor do havaiano, que pareceu discordar, apontando o rival como merecido vencedor.

Para tentar por um fim à polêmica, o presidente da organização, DanaWhite, fez questão de manifestar sua opinião: a favor de BJ Penn.

- Eu não acho que foi um empate. Olhei para as pontuações dos juízes e os que deram empate marcaram os dois primeiros rounds para Penn, e o terceiro para Fitch por 10 a 8. Pessoalmente, eu marquei os primeiros [rounds] para Penn. Não há dúvida que o ele perdeu o último, mas não foi um round para 10 a 8.

Tal declaração vai contra todos os árbitros laterais, já que o terceiro apontou vitória em dois rounds para Jon Fitch, que fez questão de declarar, após rever o duelo, que venceu com vantagem.

A expectativa, agora, é que o UFC case a revanche dos atletas para acabar com o impasse e credenciar o vencedor para disputar o título dos meio-médios (77 kg), hoje em poder do canadense Georges St. Pierre.
Imprimir