Imprimir

Notícias / Educação

Edital de concurso da Educação é lançado

Da Assessoria

As secretárias de Educação e Administração de Rondonópolis, Marilda Rufino e Mara Fonseca, lançaram o edital para o concurso público que oferece 245 vagas para professores de Educação Infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental e secretários escolares. O edital Nº. 001, de 28 de fevereiro de 2011, foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição do dia 2 de março. A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório vai ser realizada pela Coordenação de Concursos e Exames da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, somente em Rondonópolis.

As inscrições vão ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos, no período de 14 a 20 de março. A UFMT vai disponibilizar o laboratório da biblioteca do campus local para os candidatos sem acesso à internet, no período de 14 a 18 de março, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. A inscrição com pedido de isenção da taxa só pode ser feita pelo endereço eletrônico da universidade. Somente portadores de necessidades especiais e doadores de sangue têm direito à isenção, amparado pela Lei Municipal 4.674/2005.

A taxa de inscrição para o cargo de professor é de R$ 40,00 e para secretário escolar é R$ 20,00. O boleto para pagamento é gerado no ato da inscrição. Cada candidato deve optar por apenas um cargo. Após a inscrição no prazo estabelecido, o candidato deve protocolar os documentos exigidos em uma das agências dos Correios relacionadas no anexo do edital. O candidato deve enviar cópias do requerimento de inscrição, documento de identidade (RG) e CPF.

O prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Educação do Município, professora Marilda Soares Rufino, assinaram o contrato de realização do concurso, em audiência com representantes da UFMT, na tarde desta quinta-feira, dia 3 de março. No ato da assinatura Pátio explicou que optou pela UFMT porque “é uma Instituição que confere credibilidade e transparência na realização de um concurso tão importante para a sociedade”. “Essa credibilidade da UFMT foi construída ao longo de mais de 30 anos de atuação no ensino superior do Estado”, acrescentou.
Imprimir