Imprimir

Notícias / Brasil

Empresário que matou ex-mulher é condenado a 20 anos

R7

O empresário Luiz Afonso dos Santos Andrade, de 42 anos, foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de sua mulher ex-mulher e arquiteta Eliane Nogueira, em julho do ano passado, em Campo Grande (MS).

Ele foi condenado pelos jurados pelas 3 qualificadoras do crime como motivo torpe (ciúmes), meio cruel de morte, impedimento de defesa da vítima e além de destruição de cadáver. A defesa tentou retirar as duas primeiras condenações para reduzir a pena do réu, mas o pedido foi negado.

Com a decisão, Andrade, que estava preso aguardando julgamento, deve ser levado ao Estabelecimento Penal de Segurança Máxima.

Durante o julgamento, Andrade confessou ter matado a ex-mulher e contou detalhes do crime. Ele disse que era extremamente ciumento, e que isso causou uma série de brigas e discussões no casamento.

Crime

Eliane sofreu uma esganadura e depois foi deixada dentro do próprio veículo que Luiz Afonso ateou fogo durante a madrugada do dia 2 de julho depois de uma festa. O corpo foi encontrado carbonizado dentro do veículo na rua Manoel da Nóbrega, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

A prova mais contundente contra o empresário são as imagens do circuito de segurança de uma conveniência que fica perto do local do crime. As revelam que, naquela madrugada ele parou o carro da arquiteta, entrou, comprou fósforo e saiu. Alguns minutos mais tarde Luiz Afonso volta, passa em frente à conveniência a pé.
Imprimir