Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo nega discórdia e ainda escolhe nome para Saúde

Da Redação - Pollyana Araújo

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), nega que a saída do médico Maurélio Ribeiro da Secretaria de Saúde do município tenha sido motivada por alguma discórdia. A escolha do sucessor de Maurélio será pessoal do prefeito.

Ele diz reconhecer o trabalho prestado por Maurélio durante o período em que esteve na Saúde, tida como o “calcanhar de Aquiles” da administração pública. “Maurélio prestou um excelente serviço, mas infelizmente não posso segurá-lo e pensar adiante”, pontuou.

Como Maurélio não sairá de imediato, Galindo contará com a ajuda dele para a escolha do nome ideal para o cargo. O chefe do Executivo já teve uma reunião nesta sexta-feira (4) com o ainda secretário para definir os critérios do novo integrante do primeiro escalão da gestão petebista.

“Vou estudar a Secretaria de Saúde até o fim do mês com o Maurélio”, reiterou. Na visão do chefe do Executivo, na Saúde não basta apenas empenho do município por se tratar de uma área extremamente complexa.

Conforme o Olhar Direto já divulgou, Ribeiro está há 15 meses no comando da Saúde municipal cargo e se mostra cansado pelo desgaste provocado diante das sucessivas crises no setor. E, por isso, decidiu entregar o cargo ao prefeito.
Imprimir