Imprimir

Notícias / Cidades

Femab busca parceria com Crea-MT para implementar Lei de Habitação

Da Assessoria

O presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, recebeu na tarde dessa quarta-feira, 02 de março em seu gabinete, a visita de Walter Arruda presidente da Federação Matogrossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), e Luiz Carlos Ferreira diretor financeiro da instituição.

Segundo Walter Arruda a Femab está habilitada desde o ano de 2010, junto ao Ministério das Cidades, para receber recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e busca desde então parcerias para desenvolver projetos de urbanização e de habitação, inseridos no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS).

"Assistimos através de programas de TV que o Crea tem cobrado do poder público a aplicação da lei 11.888 que prevê assistência técnica gratuita principalmente para habitação. Por esse posicionamento questionador do Conselho viemos colocar à disposição a Femab e propor uma parceria para que possamos tirar essa lei do papel", afirmou Walter Arruda.

Para Tarciso Bassan a aproximação é importante e orientou ao presidente da Femab oficializar o pedido através de ofício e já agendar uma nova reunião com toda a diretoria da Federação para uma discussão mais detalhada. "Vamos trabalhar em todo estado e buscaremos outros parceiros também. Os profissionais do Crea elaborarão os projetos e procuraremos principalmente os municípios interessados", explicou Walter.

Sancionada em 4 de dezembro de 2008, a lei assegura assistência técnica gratuita nas construções de casas próprias para famílias de baixa renda. Isso significa que será disponibilizado acompanhamento de profissionais qualificados tanto na obra como na elaboração do projeto arquitetônico.
Imprimir