Imprimir

Notícias / Esportes

Sem carnaval, Palmeiras quer voltar à ponta contra 'invicto' Santo André

Globo Esporte

Mesmo classificado na Copa do Brasil depois de uma goleada por 5 a 1 sobre o Comercial-PI, o Palmeiras não quer saber de moleza no Campeonato Paulista. Sem poder comemorar o início do carnaval, neste sábado, o time enfrenta o irregular Santo André no Pacaembu, a partir das 18h40m (de Brasília). O técnico Luiz Felipe Scolari vai dar folga para o elenco no domingo, mas antes disso o objetivo é retomar a liderança do Paulistão.

Para que isso aconteça, o Palmeiras precisa vencer e torcer por um tropeço do Corinthians, que joga contra o Linense, também sábado. O empate do Mirassol com o Noroeste por 2 a 2, na sexta-feira, manteve a chance de liderança para o Alviverde. Com 21 pontos, o Palmeiras está a dois do atual líder.

Do outro lado, o Santo André convive com a crise. O time do ABC é o único que ainda não venceu em 10 rodadas na competição e sofre ameaça séria de rebaixamento.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 18h30m. O PFC mostra o duelo para todo o Brasil. A arbitragem fica por conta de Rodrigo Braghetto, auxiliado por Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior. Os assistentes adicionais serão Sergio da Rocha Gomes e Leonardo Vinícius Pereira.


Palmeiras:.a possibilidade de retomar a liderança do Paulistão. No início do torneio, o time chegou a acumular uma gordurinha na ponta da tabela, mas já perdeu toda essa vantagem. Vitória palmeirense e empate do Corinthians devolvem o primeiro lugar ao Verdão.

Santo André: a fuga da zona de rebaixamento. O desespero já começa a tomar conta do Ramalhão, que ainda não venceu no campeonato. São seis empates e quatro derrotas em 10 jogos. O técnico Sandro Gaúcho já avisou que vai tratar os nove jogos restantes como finais. Nem uma vitória e derrotas de seus concorrentes diretos tiram o Santo André da zona da degola nesta rodada.

Palmeiras: o time perdeu uma peça importantíssima no ataque: Kleber, com um problema na coxa direita. O Gladiador é o único novo desfalque. Além dele, Dinei e Pierre seguem no departamento médico, enquanto Lincoln e Maurício Ramos não têm sido aproveitados. Luan e Adriano devem formar o ataque, com Patrik correndo por fora. O time: Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan (Patrik) e Adriano.

Santo André: o técnico Sandro Gaúcho só tem um desfalque, o zagueiro Sandoval, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A equipe deve ser composta por Neneca, Anderson, Marcelo Godri e Victor Hugo; Iran, Mário Jara, Magno, Allan e Valmir; Rithelly e Adriano Louzada.



Palmeiras: Adriano Michael Jackson é cada vez mais o centro das atenções, ainda mais com a contusão de Kleber. Com seis gols nos últimos quatro jogos, já fez até Felipão dançar em treinamento na última sexta-feira. Mesmo não possuindo as características de um camisa 9, ele é promessa de gols para a torcida alviverde.

Santo André: Rithelly tem dois gols no Campeonato Paulista e é o principal artilheiro do Ramalhão no torneio. É o jogador mais perigoso do ataque da equipe do ABC.

Deola, goleiro do Palmeiras: "Não é porque o Santo André está lá embaixo que é um time desqualificado. Sempre deu muito trabalho ao Palmeiras, mas nossa obrigação é continuar somando pontos para conseguir uma classificação antecipada".


Adriano Louzada, atacante do Santo André: "O adversário dá um chute a gol e marca. Nós estamos jogando bem, mas a bola não entra. Não adianta reclamar, temos de trabalhar".

* O Palmeiras tem ampla vantagem no confronto direto contra o Santo André quando se fala em Campeonato Paulista. Em 27 jogos pela competição, são 15 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. O Verdão marcou 38 gols e só sofreu 20.

* No entanto, é o Santo André que defende um pequeno tabu no jogo deste sábado. A equipe do ABC venceu os últimos dois encontros diantes do rival - um no Bruno José Daniel, pelo Brasileirão de 2009 (2 x 0), e outro no Palestra Itália, no Paulistão do ano passado (3 x 1).

* Os confrontos entre Palmeiras e Santo André raramente termiinam em branco. A última vez em que isso aconteceu foi em 1992. No geral, a média de gols do duelo é de 2,1 por jogo.



Em 3 de março do ano passado, um emergente Santo André calou o Palestra Itália. Pela primeira fase do Paulistão, o time do ABC fez 3 a 1 com facilidade e causou o início de uma crise no Alviverde. Nunes abriu o placar no primeiro tempo e Rodriguinho ampliou. Robert diminuiu para o Verdão no fim da primeira etapa. Mas Rodriguinho, de novo, fez o terceiro. O Santo André caminhou rumo ao vice-campeonato estadual, enquanto o Verdão caiu ainda na primeira fase.



Imprimir