Imprimir

Notícias / Brasil

Unidade de saúde na Grande SP é inaugurada, mas não funciona

G1

Os moradores de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, reclamam do atendimento prestado pela unidade de saúde do Jardim Jacira.

O marido de uma moradora passou mal em casa e foi levado para o pronto socorro da unidade e não resistiu. No entanto, a moradora contou que o marido tinha sentido fortes dores no peito três vezes durante a semana, foi até o pronto socorro, foi medicado e liberado. “Ele falou para o doutor que estava com falta de ar. Ele falou não é nada. Você vai embora que você vai ficar bem”, disse.

No entanto, uma nova unidade de saúde está pronta no bairro, mas não funciona. A inauguração aconteceu no dia 30 de junho de 2010, mas as portas estão fechadas ainda com correntes. Enquanto isso, moradores do bairro sofrem quando precisam de atendimento.

Na unidade antiga, a reportagem do SPTV encontrou um prédio escuro, sujo e bagunçado. O banheiro dos pacientes fica do lado de fora, aberto 24 horas.

A superintendente de Saúde de Itapecerica da Serra reconheceu que a estrutura da unidade que está em funcionamento é antiga e que precisa de mais médicos. Em relação ao novo prédio, disse apenas que o novo prédio foi inaugurado e que deve entrar em funcionamento até o final do ano. Quanto à morte do paciente, a superintendente disse que vai investigar se houve negligência no atendimento prestado.
Imprimir