Imprimir

Notícias / Economia

Município de Sorriso terá novo Plantão Fiscal

Assessoria/Sefaz-MT

Seguindo com a política de diálogo e proximidade junto ao contribuinte, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) confirmou a inauguração de mais um Plantão Fiscal no interior do Estado, desta vez no município de Sorriso. Uma sala está sendo preparada na Agência Fazendária da cidade para dar maior comodidade ao contribuinte que for utilizar o serviço. O novo Plantão Fiscal deverá efetivamente estar em operação na última semana deste mês de março.

Este será o sétimo Plantão Fiscal inaugurado pela Sefaz. Os outros municípios que já contam com o serviço são: Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Primavera do Leste. São sanadas principalmente as dúvidas sobre a utilização de GIA/ICMS, formalização de processos, Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e legislação tributária. O atendimento ao contribuinte funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h, e das 14h às 17h.

“Estamos levando a Sefaz efetivamente ao interior do Estado. Além de sanar as dúvidas dos contribuintes por meio do Plantão Fiscal, estamos garantindo que os problemas e processos sejam solucionados mais perto do contribuinte. Queremos garantir que o atendimento seja todo realizado o mais próximo possível de onde o contribuinte está”, comentou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

Para que a solução dos problemas aconteça no interior do Estado, a Sefaz tem instalado Gerências Regionais de Atendimento e Serviços dentro das Agências Fazendárias. Serão oito gerências de atendimento com autonomia e capacitação total para solucionar qualquer processo tributário. As unidades de Barra do Garças, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Rondonópolis e Cáceres já estão em pleno funcionamento, sendo que nos próximos meses serão implementadas as gerências de Alta Floresta, Sinop e Sorriso.

A Secretaria de Fazenda possui aproximadamente 500 servidores em todo o Estado para fazer o relacionamento direto com o contribuinte.
Imprimir