Imprimir

Notícias / Brasil

Operação Lei seca faz campanha nos blocos de Copacabana

R7

Agentes que participam da Operação Lei Seca vão fazer uma campanha de conscientização nos blocos Banda da Sá Ferreira e Banda Atlântica, em Copacabana, na zona sul, nesta segunda-feira (7).

“Homens-balão", cadeirantes e agentes da Secretaria de Estado de Governo vão distribuir panfletos aos foliões, além de adesivos e ventarolas (leque de papel rígido) com a mensagem "Operação Lei Seca - Nunca dirija depois de beber". A ideia é alertar para os riscos da combinação álcool e direção.

Além dos blocos, a campanha segue para o segundo dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial na avenida Marquês de Sapucaí, no centro, onde o "homem-cinema" vai projetar a marca da Operação Lei Seca e o slogan "Nunca dirija depois de beber" nas paredes do Sambódromo.

A Operação Lei seca

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da Capital e municípios da região Metropolitana e da Baixada Fluminense. As ações são desenvolvidas nas vias com maior número de acidentes – como é o caso, por exemplo, das avenidas Brasil e das Américas, as duas campeãs de colisões e atropelamentos – e perto de locais de grande concentração de pessoas, principalmente à noite.

Desde sua implantação, 422.458 motoristas foram abordados nas blitzes, 69.929 foram multados e 29.199 tiveram a habilitação apreendida. Os agentes realizaram 399.229 testes com o etilômetro – aparelho utilizado para medir a quantidade de álcool no sangue. Desse total, 3.944 condutores sofreram sanções administrativas e 1.416, criminais.


Onde vai estar:
Banda Sá Ferreira
Concentração: Rua Sá Ferreira, Copacabana
* Agentes de educação e conscientização da Lei Seca estarão no bloco das 17h às 19h

Banda Atlântica
Concentração: Avenida Atlântica, na esquina com a Rua Constante Ramos, Copacabana.
* Agentes de educação e conscientização da Lei Seca estarão no bloco das 19h30 às 22h
Imprimir