Imprimir

Notícias / Cidades

Exame confirma estupro em adolescente de 14 anos

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

A polícia não tem mais dúvida da violência sexual sofrida pela adolescente E.A.N., 14 anos, estuprada em Barra do Garças, dia 28 de fevereiro, por um ex-presidiário que morava numa republica no fundo da casa da avó da vítima. O resultado do exame solicitado pela Polícia Civil confirmou a suspeita da PM, que fez a detenção do acusado horas depois do ocorrido.

A adolescente estava em casa quando foi convidada pelo ex-detento Robson Oliveira da Costa, 42 anos, para ir numa lan house. Ela aceitou o convite e no meio do caminho ele mudou a direção levando a jovem para um motel.

A adolescente disse que foi violentada e que o acusado usou entorpecente no motel. A PM compareceu no quarto usado pelo suspeito onde encontrou preservativos e um cachimbo da paz (latinha de cerveja furada) usada para consumir crack. Depois de cometer o estupro, Robson levou a vítima de volta para casa e fez ameaças de matar ela e sua família caso comentasse o fato com alguém. 

A menor relatou o ocorrido com a avó que imediatamente procurou a polícia para denunciar o estupro. Robson foi preso horas depois do crime num posto de gasolina onde estava bebendo. Ele nega o estupro e diz que namorava com a menor.

Há dez anos atrás, ele ficou preso por tentar matar a ex-esposa com facadas.
Imprimir