Imprimir

Notícias / Brasil

Chuva deixa cidade do MS em estado de emergência

R7

O município de Coxim, no Mato Grosso do Sul, está em estado de emergência, desde segunda-feira (7), por causa da enchente do rio Taquari.

O rio, que normalmente atinge a marca de 3,2 m, chegou a subir para 6 m de altura, na manhã desta terça-feira (8). Por volta das 10h, as águas haviam baixado para a marca da 5,4 m, volume ainda considerado alto.

A prefeitura de Coxim estima que mais de 300 famílias estejam desabrigadas por causa das fortes chuvas. A travessia pelas pontes do município foram bloqueadas. O único acesso possível para a cidade é pela rodovia BR-163.

A Defesa Civil pede para que a população afetada não volte para suas casas, já que há previsão de mais chuva para a quinta-feira (10).

No Mato Grosso, o transbordamento dos rios Aripuana e Canamã derrubou a maior ponte de madeira da América do Sul e isolou as cidades de Colniza, Aripuanã e Cotriguaçu.

A Defesa Civil estadual informou que esta providenciando barcos e aviões para abastecer a população afetada com alimentos e remédios.
Imprimir