Imprimir

Notícias / Esportes

Martelotte vê responsabilidade grande para Neymar pela fama

GLOBOESPORTE.COM

Por não ter folgado como o restante do elenco por causa da participação no Sul-Americano Sub-20, com a Seleção Brasileira, Neymar recebeu folga no carnaval e não enfrentou o Oeste no último sábado. O atacante voltou a treinar na segunda-feira e vai encarar a Portuguesa nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro. O técnico Marcelo Martelotte comentou a exposição do jogador na imprensa e diz que agora ele precisará assumir a responsabilidade das cobranças se não jogar bem as próximas partidas.

- Com ou sem carnaval, o Neymar adquiriu um status que gera uma responsabilidade grande. Vão sempre mostrar muito o que ele faz fora do campo e ele terá que dar uma resposta dentro das quatro linhas. É do futebol que ele vive, foi o futebol que trouxe essa posição que ele tem hoje. A todo momento que há exposição maior ele precisa dar uma resposta em seguida e isso vai acontecer com naturalidade, o torcedor vai cobrar pela capacidade que ele tem. Apesar da idade está preparado pra isso. É um caminho sem volta, pois ele não vai ser anônimo nem amanhã nem daqui a dez anos - explicou o treinador à "Rádio Bandeirantes".

Neymar foi acompanhado de perto pela mídia nos dias de folia e apareceu curtindo a festa em Salvador, tradicional pelos trios elétricos, e no Rio de Janeiro, famoso pelos desfiles das escolas de samba. Elano, vetado contra o Oeste por causa de uma gripe, também aproveitou o carnaval ao lado do atacante.
Imprimir