Imprimir

Notícias / Esportes

Primeiro jogo-treino de Ganso após cirurgia: dois gols e três assistências

Globo Esporte

Dois gols e três assistências. O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, participou de cinco dos seis gols do jogo-treino disputado nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ganso reforçou o time formado por atletas não relacionados para o confronto contra a Portuguesa, que venceu a equipe sub-20 do Peixe por 6 a 0. Foi a primeira vez que Ganso participou de uma partida desde 25 de agosto do ano passado, quando torceu o joelho esquerdo durante confronto contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e teve de passar por uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior, três dias depois.

Com a boa participação no jogo-treino, Ganso deverá ser relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, sábado, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. A expectativa é que ele participe de, pelo menos, alguns minutos. Em Santiago (CHI), quarta-feira que vem, contra o Colo Colo, pela Taça Libertadores, o camisa 10 será titular.

No lance do primeiro gol, já no último minuto do primeiro tempo, Dimba dividiu com a zaga, e a bola sobrou para a estrela alvinegra, que acertou um belo chute de direita. No segundo tento, ele recebeu a bola quase debaixo do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Logo no início do segundo tempo, Ganso acertou bom passe para Dimba marcar. O craque também iniciou a jogada do terceiro gol, desta vez dando assistência para Alan Patrick. Os profissionais do Peixe fizeram o quarto, outra vez com Dimba, após nova assistência de Ganso. Por fim, Alan Patrick fechou o placar, acertando um chute colocado no ângulo esquerdo.

Os jogadores que estão concentrados no CT Rei Pelé para o jogo contra a Lusa, nesta quarta, às 21h50m, pelo Paulistão, assistiram à partida. O atacante Zé Eduardo, pelo Twitter, mandou mensagem de apoio ao companheiro.

- Vendo o primeiro treino coletivo do nosso irmão PH Ganso! Feliz demais. Deus abençoe, você, irmão!

Imprimir