Imprimir

Notícias / Esportes

Com boa atuação do goleiro Gomes, Tottenham elimina o Milan da Liga

Globo Esporte

O ferrolho inglês funcionou. E o dono da chave que classificou o Tottenham Hotspurs às quartas de final da Liga dos Campeões foi brasileiro. O goleiro Gomes, com grandes defesas, parou os compatriotas Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva, além do sueco Ibrahimovic. O 0 a 0 em Londres foi o suficiente para a equipe, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Milão. Foi um triunfo histórico para o time inglês, que participa do torneio pela segunda vez. A primeira e única, até então, havia sido na temporada 61/62. A competição se chamava Taça dos Campeões da Europa e a equipe parou nas semifinais ao perder para o Benfica, que se sagraria campeão.

No próximo dia 18, o Tottenham conhecerá o seu adversário nas quartas de final do torneio no sorteio que acontecerá na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Na cerimônia, a entidade também divulgará os cruzamentos das semifinais do torneio.

Com boas defesas, Gomes segura ímpeto do Milan na etapa inicial

Logo no primeiro minuto de jogo, o Spurs apareceu no ataque. O sul-africano Pienaar avançou da esquerda para a direita e tocou para Van der Vaart na entrada da área. O holandês sentiu a presença dos marcadores e chutou precipitado de canhota. A bola passou à esquerda de Abbiati. Dois minutos depois, mais uma chance para os ingleses. Lennon cruzou para a área na cabeça de Crouch. O grandalhão tocou para o centro da área, e Modric dividiu com o arqueiro do Milan

Sem Gattuso, suspenso pela Uefa por ter se desentendido com um auxiliar do time inglês no jogo de ida, o Milan igualou as ações. Com Pato chamando o jogo, o time passou a ter maior domínio de bola a partir dos 15 minutos. Ibrahimovic cobrou falta da intermediária, e o goleiro Gomes se esticou todo para evitar o gol. O confronto seguiu movimentado, com o Tottenham buscando os contra-ataques e com os italianos tentando assustar os ingleses.

A melhor chance da etapa inicial saiu dos pés de Robinho. Aos 25 minutos, Alexandre Pato aproveitou lançamento em profundidade de Flamini, invadiu a área, driblou o goleiro Gomes e rolou para o Rei das Pedaladas. O atacante chutou prensado e a bola foi em direção ao gol. Gallas tirou em cima da linha, evitando a abertura do marcador para os visitantes.

Pato voltou a assustar o Tottenham aos 31. Ibrahimovic deu belo passe para o brasileiro dentro da área. Pelo lado esquerdo, o camisa 7 soltou a bomba para outra defesa de Gomes. Os ingleses responderam com Van der Vaart seis minutos depois. O holandês chutou de fora da área e Abbiati defendeu no meio do gol com segurança.

Ingleses seguram empate e garantem vaga nas quartas de final

As duas equipes voltaram para o segundo tempo mais preocupadas em não levar o gol do que ir ao ataque. Enquanto o Tottenham teimava em levantar a bola na área para o grandalhão Peter Crouch escorar para algum companheiro ou tentar o gol, o Milan apostava nos lampejos de Ibrahimovic ou dos brasileiros Pato e Robinho para levar o jogo para a prorrogação.

E foi justamente em uma bola alçada na grande área que o Tottenham assustou o Milan pela primeira vez na etapa final. Aos 11, Lennon cruzou da direita na cabeça de Crouch. O atacante escorou e Seedorf cortou antes da chegada dos jogadores ingleses. Os donos da casa reclamaram de um toque de mão do holandês, não marcado pelo árbitro.

Aos 20, Gomes saiu de forma equivocada e a bola sobrou para Flamini. O francês cruzou e Robinho tentou duas vezes antes do arqueiro brasileiro se redimir e realizar a defesa, evitando gol do Milan. A partir daí, os italianos se perderam na partida e assustavam pouco. Aos 31, Robinho recebeu na grande área e rolou para Pato na meia-lua. O camisa 7 soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

No último minuto, Robinho tabelou com Ibrahimovic e chutou por cima, assustando a torcida inglesa. Após o lance, o Tottenham dos brasileiros Gomes e Sandro (ex-Internacional) segurou o resultado e garantiu a festa em White Hart Lane.
Imprimir