Imprimir

Notícias / Política BR

Psol pede cassação de Roriz, envolvida no mensalão

De Brasília - Vinícius Tavares

A liderança do Psol na Câmara dos Deputados entregou há pouco um pedido para que a Corregedoria da Casa investigue a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN/DF), filha do ex-governador Joaquim Roriz e que foi flagrada ao lado do marido, Manoel Neto, em um vídeo recebendo dinheiro no escândalo conhecido como Mensalão do DEM.

De acordo com o presidente do partido, Antônio Carlos de Andrade, o ex- candidato ao governo do Estado, Toninho do Psol, a sigla pedirá ao presidente da Comissão de Ética da Casa que seja aberto processo de cassação contra a parlamentar por quebra de decoro.

“Há uma fita que foi divulgada recentemente com um conteúdo que mostra claramente o recebimento de dinheiro. Este conteúdo será encaminhado para a Corregedoria. Ela poderá ser investigada por infringir o princípio do comportamento ético”, disse Toninho.

Após o vazamento das imagens, que foram gravadas em 2009, a deputada já se desligou da Comissão Especial da Reforma Política, da qual fazia parte neste que é seu primeiro mandato como parlamentar federal.

“As imagens que assistimos são fortes, dão conta de uma situação ruim, onde aparece uma figura pública recebendo dinheiro de forma até ali ilícita”, disse ontem o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS). “A deputada Jaqueline, nesse próximo período, na minha opinião, tem que se dedicar a sua defesa. Portanto, nada mais adequado do que ela se afastar das atribuições na Casa no momento”, acrescentou Maia.
Imprimir