Imprimir

Notícias / Brasil

PM recupera R$ 4 mil roubados em 'saidinha de banco' na Barra da Tijuca

G1

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, na tarde desta quinta-feira (10), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, um suspeito de roubar R$ 4 mil de uma vítima que tinha acabado de sair de uma agência bancária. A prática criminosa é conhecida como 'saidinha de banco'. As informações são da assessoria da Polícia Militar.

De acordo com a polícia, o suspeito estava com um comparsa, que conseguiu fugir. Com ele, foram encontrados o dinheiro que tinha sido roubado da vítima e uma pistola calibre 38.

O preso foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.

Entenda como funciona o golpe
O modo de agir das quadrilhas é quase sempre o mesmo: um ou dois homens ficam dentro de uma agência bancária, com a função de monitorar o local, esperando uma potencial vítima. Os alvos são pessoas que utilizam o banco para sacar grande quantia de dinheiro.

Quando a vítima é escolhida, eles avisam o parceiro, que espera do lado de fora, e passam todas as informações, como características físicas, roupas e o valor do saque. Estrategicamente, os criminosos se posicionam do lado de fora da agência bancária e praticam o roubo.
Imprimir