Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito detecta servidores fantasmas e supersalários

Da Redação - Marcos Coutinho e Alline Marques

O prefeito interino João Madureira (PSC) confirmou há pouco que o município abriga mais 1200 servidores fantasmas e a folha de pagamento está ‘repleta’ de supersalários.

“Descobrimos um número considerável de servidores que não existem e de servidores que ganham salários acima de R$ 9 mil, o que é um absurdo. Já estamos aprofundando esta análise e acredito que até a próxima semana teremos um quadro mais realista”, declarou Madureira.

Ele informou que está reunido com os vereadores e sua equipe técnica e às 15 horas deverá conceder uma coletiva à imprensa, ou divulgar uma nota, sobre a questão administrativa do município de Várzea Grande, que segundo ele é caótica.

Madureira assumiu a prefeitura há 10 dias, após a Câmara Municipal aprovar o afastamento de 180 dias do prefeito Murilo Domingos (PR) e do vice Tião da Zaeli (PR), além de ter instalada uma Comissão Processante de Investigação (CPI) para apurar as irregularidades na administração municipal. A manifestação dos parlamentares ocorreu devido à reprovação das contas do exercício de 2009 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O socialista vem fazendo uma devassa nos balancetes da prefeitura e nos documentos das secretárias, constando diversas irregularidades. Além disso, Madureira também tem mostrado serviço. Ele já apresentou uma proposta aos médicos para por fim à greve que já seis meses no município e ainda colocou os funcionários nas ruas para operações tapa-buraco.
Imprimir