Imprimir

Notícias / Política MT

Taques assume divergência no PDT e anuncia Comissão

Da Redação - Julia Munhoz

O senador Pedro Taques (PDT) confirmou que a direção nacional do partido irá nomear, na próxima semana, a Comissão Provisória que passará a presidir a sigla em Mato Grosso e afirmou que existem várias divergências no Diretório Municipal da capital, mas que serão superadas.

“Partido recebe esse nome porque possui várias posições. Respeito os contrários, mas a ancora precisa ser levantada, respeitar a história, mas não cometer os erros do passado”, ressaltou Taques.

Desde que decidiu se candidatar ao Senado pela sigla pedetista, Taques tem vivido certo embate com Rodrigo Rodrigues, um dos membros do Diretório Municipal. O mais recente é quanto ao nome que seria indicado pelo partido para comandar a Secretaria de Cultura de Cuiabá.

O diretório chegou a enviar ofícios ao prefeito Chico Galindo (PTB) indicando o nome de Rodrigues, porém, ventilou na imprensa que o senador pedetista discordava da indicação. A demora acabou fazendo com que Galindo passasse a pasta para a cota do PP.

Reestruturação pedetista

Embora seja cotado para assumir o comando do partido, Taques lembrou que outros nomes podem assumir o posto antes ocupado pelo ex-deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) e anuncia o início do plano de expansão da legenda no Estado.

Como parte do plano de reestruturação do PDT em Mato Grosso, o senador antecipou que o partido deve realizar em breve um curso de formação política voltada para vereadores. Outra preocupação do senador diz respeito a ampliação da participação da Juventude Socialista no processo político partidário.
Imprimir